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Rádio 360º, inovação, tecnologia, transformação digital e as decisões do consumidor no segundo dia do 25º CPR

Publicado por: Equipe AERP | 01 de outubro de 2019

Como transformar o discurso sobre inovação e transformação digital em ações concretas? O palestrante Allan Costa, diretor de inovação da ISH, ressaltou em sua palestra que embora muitas pessoas e empresas estejam falando sobre transformação digital, não estão conseguindo fazer a travessia na direção de tornar as empresas mais inovadoras. “A cultura inovadora é algo que não pode ser copiada, é um estilo de vida e deve ser incorporada ao DNA das empresas. Para conhecer as melhores paisagens é preciso ir aos locais menos percorridos”, explicou.

Riscos

É cada vez maior o impacto da inovação para empresas de sucesso, seja qual for o tamanho da emissora, tanto faz se pequena, média, ou grande. Esse processo se tornou um diferencial competitivo gigantesco, afinal, é só inovando que a gente consegue se manter à frente da concorrência. Mas, segundo Cris Alessi, diretora presidente da Agência Curitiba, é preciso não te medo de correr riscos. “Precisamos aprender errar, correr riscos, pois só assim aprendemos a fazer as coisas de uma nova forma”, explicou Alessi.

Mudança

“A forma de consumir mudou, não as pessoas”, com essa frase Mario D’Andrea, presidente da Dentsu Creative Group e da Abap (Associação Brasileira de Agências de Propaganda), iniciou sua palestra e afirmou ainda que a emoção tem um peso gigantesco em nossas escolhas. “A reação emocional pesa em nossa vida mais do que a gente imagina”.

O executivo apresentou aos radiodifusores, uma série de campanhas nacionais e internacionais, algumas históricas, que tiveram como ponto inicial sentimentos bastante humanos, como Inveja, Auto Estima, o Desejo de voltar a ser criança, o Carinho pela pessoa querida, e muitos outros Human Insights.

Rádio 360º

No painel “Tendências e tecnologia para distribuição, análise e publicidade ao vivo e on demand” Thiago Fernandes, diretor da Nextdial e Marco Moretto, Diretor da Rádio Hot 107 FM, foram abordados temas super importante como a relevância do conteúdo, o mercado de publicidade e propaganda e a revolução digital.

Segundo Thiago Fernandes, com a internet das coisas, a inteligência artificial e muitos outros expoentes binários (e, num futuro próximo, quânticos), a ciência está passando de coadjuvante e facilitadora para peça central na rotina das pessoas. E a publicidade criativa acompanha esse movimento, fazendo uso de maneiras cada vez mais eficazes de se comunicar pela tecnologia, como a mídia programática”.